quinta-feira, 17 de outubro de 2019

[Do teu lado]

Moro a cada cem metros de céu.
Para te ver e sonhar,
Me embrulhar.
No que é teu,
No que é meu
por teu viver.
Moro a cada cem metros de céu.
Para subir a escada
sempre que o coração apertar.
Para agarrar as estrelas
quando o brilho faltar.

Moro a cada cem metros do céu para ter a certeza que onde quer que estejas, sejas a película que me reveste. O céu que me dá alento. O espelho que me olha. Para ter sempre o cheiro de um perfume que não engana: é todo amor. Moro perto de céu mesmo vivendo com os pés na terra. Deste-me uma das tarefas mais difíceis do mundo: viver no céu mas ter a perícia de arranjar vontade de calcar a terra. Deste-me a luta mais difícil, a de tentar escapar ao sonho que vivo para estar perto de ti. A de ter de misturá-lo com a realidade. É possível. Mas é tão difícil segurar as pontas quando o que mais quero é viver do teu lado. Bom era nunca precisar de sonhar para te ter. Bom era viver com a certeza de seres uma certeza viva. Caminhares comigo e conseguir ver a tua sombra na estrada. Dançares comigo e conseguir sentir o teu pé desajeitado. Dormires comigo e sentir o teu beijo quente e suave na minha bochecha. 

Ai.
Fosse a vida mais fácil de viver que quereria tudo mais difícil - sem saber.

Fosse a vida mais fácil,
De amor
De dor
De saudade
De falta

Fosse a vida um bocadinho menos cruel e estarias sentada do meu lado. A seres minha mãe. A ser tua filha. A adorar-te inteiramente como o amor mais importante da minha vida. A guardar-te e a cuidar-te como a flor mais preciosa da minha vida. A aprender-te, cada bocadinho novo de ti. A amar-te por compartilharmos o mesmo sorriso. A dar-te a mão para te aquecer e a abraçar-te para me aquecer. Fosse a vida um bocadinho menos cruel e poderíamos fazer tudo o que quiséssemos. Fosse a vida um bocadinho menos cruel e estaríamos agora de mão dada. Prometer-te-ia a certeza de viver o resto da vida ao teu lado. Não fosse a vida tão difícil, e era aí que iria estar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje há festa no céu

 Hoje há banquete no céu, E os anjos batem palmas Rodopiando por entre as nuvens.   Hoje há banquete no céu, E a tua gargalhada ec...