segunda-feira, 10 de julho de 2017

Como algo que é meu

Penso em ti como algo que é meu. Intrínseco ao que sou e ao que faço. É mesmo isso: és algo que sou. A partir do momento em que abro os olhos quando acordo e no momento em que os fecho para te sonhar. És-me. Em todos os momentos do dia e da noite. Em todos os segundos em que consigo pernoitar nas noites em que gostava que fosses tu a minha despedida para o próximo dia. Nos dias em que o meu bom dia estava esplendidamente no sorriso do teu olhar. No rosto tão bonito com que nos amavas, a toda a hora. És a saudade que me escorre. Os dias que gostava que fossem nossos. Aqueles que são meus por serem a felicidade que me desejarias, e desejas. És algo no que sou e vives porque respiro. Acreditando que mesmo no dia em que isso cesse continuaremos a voar por entre o mundo. Porque pessoas como nós sobrevivem no tempo: e isso foi algo que apanhei e aprendi contigo. Numa saudade bonita que me faz desejar estar de novo ao teu lado. Numa saudade sangrenta que me faz doer cada músculo do meu corpo. Sinto-te. Com falta. Com força. Com berros que rebentariam todas as albufeiras do mundo. Com um sentimento que não se define mas que se espalha por tudo o que sou. A saudade é o maior reino do mundo, a seguir ao amor. É nele que nasce esta vontade esmagadora de querermos saltar entre o mundo da vida e da morte. A mesma que nos faz crer que são os mesmos mundos, só que algumas pessoas vivem escondidas a brilhar dentro de outras. Acredito que foi assim que nasceste depois de teres morrido: em mim.Acredito que é assim que viverás eternamente e que só com esse pensamento consigo ser quem sou. Feliz. Dona de vontades reais. Lutadora por descobrir os mundos todos em que vives em mim. Com a esperança que nascerão sempre novos mundos todos os dias em que te possa abraçar invisivelmente. Esta força que me acolhe arrebenta com tudo Mãe: acho que ela tem o teu nome. 

Acho que tudo tem o teu nome....

3 comentários:

  1. Há pessoas que nos são tanto. Que acabam por nos definir - mesmo que não totalmente, pelo menos numa parte. E todos nós passamos a ser feitos de uma saudade que tem tanto de bom, como de doloroso, dependendo do tempo em que aquela pessoa permanece ao nosso lado.
    Adorei o texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por continuares sempre a reler-me, gosto muito de ti! É mesmo isso. :) Continuarei a passear-te também.

      Eliminar
  2. Não somos o conjunto das pessoas que nos acompanham, é por isso que somos únicos. E claro, há aqueles que nos marcam mais e que se eternizam em nós. Esse sentimento que transcreves é absolutamente apaixonante. Texto muito bonito, parabéns pela escrita.

    ResponderEliminar

Hoje há festa no céu

 Hoje há banquete no céu, E os anjos batem palmas Rodopiando por entre as nuvens.   Hoje há banquete no céu, E a tua gargalhada ec...